A “Escola Solidária” abriu as suas portas na tarde de quarta-feira, dia 08 de fevereiro, ao lado do antigo Centro de Saúde de Mourão. A cerimónia de abertura começou com a apresentação do projeto através da visualização de um pequeno filme elaborado pelas turmas PIEF e 7ºB (dinamizadoras do projeto), seguido de uma pequena intervenção do professor Paulo Ribeiro (elemento da equipa técnico pedagógica da turma PIEF) que mencionou a forma como o projeto foi concebido, como foi recebido e segundo que normas de funcionamento se vai reger. Estiveram presentes todos os representantes das entidades parceiras deste projeto, bem como diversos elementos da comunidade escolar e local. E é claro, que no final, não poderia ter faltado um lanchinho!
Trata-se, então, de um espaço que tem como objetivo ajudar as famílias carenciadas do concelho de Mourão e que aqui podem recorrer para suprimir algumas das suas necessidades.
Logo que a ideia começou a ganhar corpo muitos foram os voluntários que deixaram bens para os mais necessitados, essencialmente roupa (para adultos e crianças), calçado e brinquedos. Isto denota que a solidariedade, a entreajuda e a partilha entre os membros de uma comunidade são condições essenciais para se atenuar os problemas de pobreza e da exclusão social.
Se ainda pretende fazer algum donativo, poderá continuar a fazê-lo na E.B.I. de Mourão, deixando-os nos “ecopontos” construídos para esse efeito.
Obrigada a todos pela colaboração!
Sem comentários:
Enviar um comentário